MENU

domingo, 20 de outubro de 2013

Aécio Neves beneficia-se com ida de Marina para o PSB



Segundo a pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado o senador Aécio Neves, que vem de uma família com vasta biografia política foi quem mais se beneficiou com ida da ex-senadora Marina Silva ao PSB.
Na simulação feita pelo Datafolha, Aecio Neves, que já apresenta 30 anos de experiência na vida pública em sua biografia, agora ocupa a segunda colocação na disputa presidencial, com 21% das intenções de votos.
O tucano subiu oito pontos percentuais (a presidente Dilma Rousseff e o governador Eduardo Campos cresceram sete pontos cada) em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto, quando Aécio apareceu em terceiro lugar com 13% das intenções de votos.
“Diferente do desejo da presidente Dilma Rousseff, que apostou na perda de força da oposição, quem sai mais fortalecido com a migração de votos da ex-senadora Marina Silva é Aécio Neves. O oponente que Dilma menos gostaria que saísse fortalecido”, avalia o presidente do Diretório do PSDB em São Paulo, deputado Duarte Nogueira.
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), considerou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada pela imprensa como estimulante após o fim do prazo para filiações partidárias.
“A avaliação foi feita após o anuncio da aliança Campos-Marina, com todo o estardalhaço e surpresa que causou, e da superexposição do candidato pessebista no programa político partidário em radio e TV”, avaliou.
Sampaio ainda lembrou que, mesmo diante da inesperada aliança, a presença do senador Aecio Neves,  em segundo lugar consolida seu nome como verdadeira alternativa ao governo atual. “Isso demonstra que parte do eleitorado já identifica Aécio como o candidato capaz de se contrapor ao modelo petista em vigor há uma década e que já está esgotado”, disse o Líder tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário