MENU

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aécio Neves constrói sua biografia na política


Hoje, para abrir mais uma página em sua biografia, Aécio Neves será o novo presidente do PSDB e pré-candidato à presidência da república nas eleições de 2014.
Foi em 1986 que Aécio Neves discursou na Câmara dos deputados pela primeira vez. De acordo com a biografia de Aécio Neves (PSDB-MG), sua candidatura a deputado federal em 1.986 bateu recorde de votos. Aécio Neves recebeu mais de 236 mil votos, e essa é, até então, a maior votação que um deputado federal já obteve em Minas Gerais.
Aécio Neves tem uma biografia extensa e uma carreira de sucesso. O senador mineiro, foi vice-presidente da Comissão da Soberania e dos Direitos e Garantias do Homem e da Mulher e integrou a Subcomissão da Nacionalidade, da Soberania e das Relações Internacionais e a Comissão de Sistematização, responsável por avaliar, alterar e apresentar os projetos finais do documento.
De acordo com a biografia do mineiro, em seu primeiro mandato como deputado federal, Aécio Neves (PSDB-MG) participou ativamente da formulação da Constituição Brasileira. Ao todo, Aécio Neves apresentou 46 emendas, entre as quais se destaca a que instituiu o direito ao voto para os jovens entre 16 e 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário