MENU

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um pouco sobre a vida política de Aécio Neves

O político mineiro, natural de Belo Horizonte, nasceu em 10 de março de 1960, vem de uma família com forte tradição política, talvez seja por esse motivo que ele desenvolveu desde muito cedo o gosto pela área. Começou sua carreira trabalhando com o avô, o governador de Minas Gerais na época, Tancredo Neves em 1983 e daí por diante não parou mais e a biografia política de Aécio Neves conquistou grandes vitórias.

O mineiro foi eleito deputado federal por quatro mandatos seguidos de 1986 a 2002. Após esse período ele ainda governou Minas Gerais por dois mandatos consecutivos, entre 2003 e 2010.  Entre seus projetos merece destaque O Choque de Gestão, que foi um grande marco na história da biografia política de Aécio Neves, tão importante que até mesmo o governo internacional reconheceu o projeto.

 Em 2006, no Banco Mundial em Washington, foram apresentadas as bases do Choque de Gestão, que foi reconhecido como experiência bem-sucedida em administração pública. Além disso, os especialistas afirmaram que o programa do virtual candidato a presidente em 2014 Aécio Neves merecia ser compartilhado com outros países e passaram a recomendar a experiência implementada por Aécio Neves no Governo de Minas Gerais.

Pra quem não sabe o Choque de Gestão baseia-se na proposta de se gastar menos com o Estado para investir mais no cidadão, em particular em programas sociais de grande retorno para a população e em pautar a administração por metas, medindo e priorizando o resultado das ações do governo. A iniciativa de Aécio Neves saneou e modernizou a administração estadual, abrindo caminho para investimentos em escala inédita na história de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário