MENU

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pimenta da Veiga e Aécio Neves se mostram muito afinados quanto ao destino do PSDB

Com jeito de candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais no ano que vem, o ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro Pimenta da Veiga assumiu ontem a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV) no Estado. Apesar de o discurso oficial ser o de que ele vem para ajudar na mobilização e na articulação da sigla, lideranças tucanas e aliados já o tratam como o escolhido para a disputa de 2014, com o apoio do possível candidato a presidência da República em 2014, senador Aécio Neves.

“Hoje (terça-feira 27) foi o lançamento da candidatura dele (Pimenta da Veiga) ao governo do Estado em 2014”, disse um tucano, que preferiu anonimato. “Os discursos foram muito claros nesse sentido”, completou. Outro aliado já cravava antes do início do evento que o ex-prefeito seria o nome do partido. 

“Acho muito difícil que ele não seja. Só se acontecer algo de muito inesperado até as eleições”, avaliou o apoiador que também pediu para não ser identificado.

A presidência do ITV é estratégica, pois, ao mesmo tempo em que será importante para a campanha de Aécio, dará visibilidade ao ex-prefeito no Estado. O deputado Eduardo Barbosa ocupava o cargo e, agora, assume o comando da Secretaria de Políticas Sociais do PSDB nacional.

Os outros pré-candidatos do PSDB ao pleito estadual estiveram na posse do ex-ministro, mas apenas o presidente do partido em Minas, deputado federal Marcus Pestana, discursou. Além dele, subiram ao palco o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PSDB), o secretário estadual Nárcio Rodrigues (PSDB) e o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP). O prefeito Marcio Lacerda (PSB), também cotado para ser o candidato apoiado pelo PSDB, não esteve na posse.

“Pimenta da Veiga assume a presidência do ITV com a missão também de mobilizar o partido, preparar a sigla no Estado – tanto para as eleições estaduais como para as nacionais”, afirmou o senador e presidenciável para 2014 Aécio Neves. Ele ainda lembrou que a candidatura “será definida no momento certo” e que a sigla tem “vários quadros”.

Questionado se o evento marcava o lançamento de seu nome pelo partido para 2014, Pimenta da Veiga evitou polêmicas. “Não se trata de candidatura. Nós estamos buscando os instrumentos que nos permitam discutir Minas com os mineiros”.


O governador Antonio Anastasia disse que ele tem a função de “apresentar um conjunto de ação robusto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário