MENU

domingo, 22 de setembro de 2013

Aecio Neves inicia seu roteiro de visitas ao Nordeste esta semana



 O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Antonio Imbassahy confirmou a viagem de Aécio Neves para Salvador nesta sexta-feira (20). O parlamentar, no entanto, classifica a visita do correligionário à capital baiana como uma preparação para o encontro regional do partido, que acontece em Maceió (AL), no dia seguinte. “Ele vai fazer em Maceió no sábado, mas antes virá a Salvador na sexta-feira. É mais uma coisa preparatória para Maceió”, avaliou Imbassahy em entrevista à rádio Tudo FM. Ele, todavia, destaca a importância da Bahia no cenário político nacional e antecipa a programação do dirigente nacional. “A programação dele é fazer uma visita ao prefeito da capital, ACM Neto, vai fazer uma coletiva, depois vai fazer uma reunião pontual e reservada com lideranças empresariais e políticas, mas uma coisa que não diminua a reunião de Maceió”, ressalta o deputado federal, considerado um dos principais articuladores de Aécio no Nordeste.
“O presidente do PSDB, o senador Aécio Neves, vai fazer quatro reuniões de dimensão regional, vai iniciar pela região Nordeste, em seguida vai para a região Sul, vai fazer o Norte e o Centro-Oeste. Ele vai apresentar algumas ideias e algumas propostas iniciais sobre programas de trabalho, o que é que está se pensando dentro do PSDB, mas nada ainda que consagre candidaturas à presidência da República”, minimiza Imbassahy. Nas entrelinhas, o parlamentar baiano deixa escapar que o objetivo é aproximar Aécio do eleitorado. “O que a gente quer nessa fase é o fortalecimento do partido, dar uma dimensão mais forte para que o partido se apresente no ano que vem, no ano das eleições, com a nitidez de oposição e com programas que possam efetivamente fazer a confiança da população brasileira”, fala o deputado.
Ainda sobre as eleições, Aecio Neves, que vem de uma família com vasta biografia na política, fala que pressente a presença de Serra ao seu lado em 2014. Aécio tem usado nos últimos dias expressões mais enfáticas sobre a permanência de Serra no PSDB. Questionado sobre isso nesta segunda em Belo Horizonte, Aécio voltou a elogiar Serra e afirmou ser bom para o partido que ele apresente seu nome na disputa interna pela candidatura ao Planalto. "No que depender não apenas de mim, mas de todo o partido, ele [Serra] continuará conosco. Ele tem todas as condições de colocar o seu nome, é legítimo que coloque o seu nome, eu diria até bom para o partido ter uma alternativa do calibre e da qualidade de José Serra", disse Aecio Neves, que já conta com 30 anos de experiência na política em sua biografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário