MENU

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Aécio Neves defende o fim do voto secreto

O mineiro  que vem de uma família com vasta biografia na política, defendeu nesta última quarta-feira (4) o fim do voto secreto. O senador Aécio Neves (PSDB –MG) mostrou-se a favor do voto aberto para as votações de cassação de mandatos e as demais propostas que tramitem no Congresso.
Para Aécio Neves, que conta com uma biografia de  30 anos de dedicação à vida pública no Brasil, seria positivo manter as votações secretas apenas para as análises dos vetos presidenciais, a fim de impedir que o governo federal faça pressões sobre parlamentares.

Agora no atual momento de presidente do partido tucano, Aécio Neves pode ganhar apoio do PPS para disputar as eleições de 2014.

O partido PPS  cansou de esperar uma resposta de José Serra (PSDB), que foi convidado a entrar no partido e disputar a Presidência no ano que vem.

Como só restam 30 dias para a filiação partidária de quem quiser se candidatar a qualquer cargo em 2014, e Serra não se decidiu, o PPS prepara um plano B, C ou D, mantendo o caminho da oposição, afirmou nesta quarta-feira, 4, o presidente da legenda, deputado Roberto Freire (SP). “Esperamos o Serra até agora. Ele disse que decidiria até o final de agosto. Não decidiu. Então, vamos debater outro caminho no campo da oposição. Vamos procurar candidatos viáveis eleitoralmente, e eles são Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina Silva”, disse Roberto Freire ao Estado.

Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB, é o preferido de Freire, mas ele ainda não assume sua provável candidatura ao Planalto em 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário