MENU

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aécio Neves pede para que olhem mais para o futuro e menos para o marketing

Mesmo com tom elogioso aos colegas mineiros durante todo o discurso como orador oficial da cerimônia de entrega da Medalha JK, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), evitou cravar seu apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) para presidente em 2014. O apoio dos tucanos paulistas é considerado estratégico para Aécio como forma de afastar a possibilidade de realização de prévias com o ex-governador paulista José Serra.

“Minas tem os mesmos ideais, o mesmo material humano que fizeram de JK o presidente dos sonhos dos brasileiros”, discursou Alckmin ao finalizar seu discurso no evento.
Ao fim da cerimônia, questionado pela imprensa se a presença no evento representava a concretização de sua preferência pelo senador mineiro, Alckmin se limitou a dizer que Aécio e o governador Antonio Anastasia honravam o legado de JK. Durante toda a sua fala, o paulista, quando elogiava Minas, se referia sempre aos dois: Aécio Neves e Anastasia.
Alckmin também evitou criticar Serra. “É um grande quadro do PSDB. Foi um grande prefeito, grande governador, senador. É um grande quadro do nosso partido”. Perguntado se seria possível falar que o PSDB paulista apoia Aécio, ele foi sucinto: “pode”.

Sem menções diretas à administração petista de Dilma Rousseff, o trio tucano se revezou nos ataques às ações de marketing do Planalto, que entendem destoar da realidade do país. “Planejar o país não significa criar slogans, significa cuidar de pessoas, equipá-las para buscar seu próprio destino. Não é criar filmes ou siglas de ficção, é construir os pilares do crescimento”, expôs Alckmin.

“É preciso racionalizar a gestão pública e estender o crescimento para além da expansão do crédito e do mercado interno”, destacou, por sua vez, Anastasia, que enfatizou, a todo momento, a boa relação entre Minas e São Paulo. “Precisamos, agora, governador Alckmin, somar esforços para que o Brasil avance com dignidade, no conceito das nações mais desenvolvidas do mundo”.


Aécio Neves, senador do PSDB que não discursou, também destacou, em entrevista, a proximidade entre os dois Estados. “O sentimento de São Paulo é o mesmo de Minas, por mudanças, por governos que olhem mais para o futuro e menos para o marketing, para os slogans”, ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário