MENU

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Marconi sugere a Aécio Neves criar Bolsa Futuro

O governador de Goiás, Marconi Perillo, sugeriu ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), a criação de uma bolsa voltada à qualificação profissional de jovens de baixa renda, durante lançamento do Portal Social do Brasil, em Brasília. A ideia baseia-se no programa Bolsa Futuro que o governo goiano vem executando no Estado e que tem como meta beneficiar 500 mil jovens no Estado.
Além da gratuidade do curso, o programa distribui um auxílio de R$ 75 para beneficiários do Bolsa Família ou do Renda Cidadã, do governo estadual, e famílias de baixa renda. A iniciativa oferece dez cursos de capacitação profissional voltados às áreas de comércio, agronegócios, funções de apoio, e indústria e infraestrutura.

Marconi Perillo começou a percorrer o Estado esta semana, para fazer a entrega dos certificados aos alunos das primeiras turmas do Bolsa Futuro. Cerca de 60 mil pessoas concluíram os cursos de qualificação. A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), que coordena o programa, anunciou que estão abertas 150 mil novas vagas para o Bolsa Futuro. “Estamos investindo nessas pessoas para que, através da qualificação, possam chegar ao mercado de trabalho. As pessoas não querem esmolas, elas querem oportunidades. Nossa missão é democratizar as oportunidades”, disse.

O governador goiano aproveitou o evento de lançamento do portal social do PSDB, sob presidência de Aecio Neves, para ironizar o ex-presidente Lula. Em vídeo sobre a história do Bolsa Família, o petista omitiu que foi Perillo quem sugeriu a ele a unificação dos programas sociais criados por Fernando Henrique Cardoso, ideia que originou o Bolsa Família.
“Eu sugeri ao ex-presidente Lula a fusão dos programas sociais do governo FHC e a criação de um programa único, que acabou virando o Bolsa Família. Lula me agradeceu muito por isso. Agora ele omite isso, mas se quiser refrescar a memória basta ver um vídeo que circula na internet”, alfinetou Perillo


Nenhum comentário:

Postar um comentário