MENU

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Aécio Neves negocia para ter Serra como seu vice

Após o anúncio da aliança entre o governador de Pernambuco Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva, pelo PSB, na disputa pela Presidência em 2014, o senador Aécio Neves (MG), provável candidato tucano ao Planalto, autorizou seus aliados no PSDB a intensificarem negociações para a formação de uma candidatura “puro-sangue”, tendo como vice o ex-governador paulista José Serra. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Serra, que participou de reuniões políticas em Brasília na quinta-feira, negou a possibilidade de ser vice de Aécio. O ex-governador também afirmou não ser possível a formação de uma chapa tendo ele como candidato à Presidência e o senador como seu vice.
Faltando um ano para as eleições de 2014, quando mais de 140 milhões de eleitores irão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federal e estadual, o jogo político toma um novo rumo, com as definições dos partidos que poderão concorrer e dos possíveis postulantes aos cargos

Tucanos ligados ao senador mineiro acreditam que ter Serra como candidato a vice na disputa em 2014 ajudaria Aécio Neves a angariar votos em São Paulo, maior colégio eleitoral do País. Somado ao berço político do parlamentar, Minas Gerais, a expectativa do PSDB é vencer a disputa nos dois Estados com maior número de eleitores no Brasil, o que poderia levar o partido ao segundo turno.

Serra, porém, resiste à ideia e ainda tenta fazer com que sejam realizadas prévias para a escolha do candidato tucano que enfrentará a presidente Dilma Rousseff em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário